Depois de um ano ( do 1° do mandato) de muita pressão, perda de espaço no governo, o vereador mais votado da eleição de 2020, hoje pré-candidato a deputado estadual pelo PSB, Lemos, vive um período inimaginável em 2021. Virou a melhor parceria para a tradicional dobradinha na busca de votos. E quem diz isso não é o vereador, aliás de poucas palavras. Pré-candidatos e dirigentes partidários – da situação e oposição da cidade – admitem que já procuraram o vereador para uma primeira conversa e estão dispostos a mais papos.
Tentativa de enquadramento
De todos os episódios de 2021, o emblemático foi a decisão de parte dos integrantes da cúpula do governo de “tirar” Lemos e seu grupo do Esporte e assim “enquadrá-lo” para que seus votos no plenário seguissem a orientação do governo. Não funcionou e o vereador segue votando de acordo com o que é “melhor para o povo”.
Bola ao centro
A sessão de hoje (7) será a primeira de debates no plenário com os novos integrantes: Marcel Frison e Nestor Schwertner, que é veterano no plenário. A expectativa é em relação ao estreante Marcel Frison. Na terça-feira, o vereador Gabriel Dias (Cidadania) saudou Marcel e “brincando” disse que eles deverão ter bons embates no plenário.
Merenda Vegetariana e vegana
Se o vereador Hitler Pederssetti (UB) não pedir arquivamento, na sessão de hoje cinco matérias de sua autoria que receberam parecer da CCJ pela inconstitucionalidade, terão parecer submetido ao plenário. Entre as matérias está a implantação do Programa Municipal de Merenda Vegetariana e Vegana para as escolas municipais.