A paróquia Santo Inácio de Loyola, no Rio do Sinos, está oferecendo curso de padaria e confeitaria para a terceira turma de moradores da região como Vila dos Tocos, Padre Orestes, Brás entre outras comunidades. As máquinas, equipamentos, insumos e a contratação da instrutora foram pagas com o recurso de R$ 19.563,90, procedente da coleta da Solidariedade realizada sempre no Domingo de Ramos.
“Trata-se da Coleta Nacional da Solidariedade que integra a Campanha da Fraternidade. Esse ano será no domingo, dia 10, e peço que as pessoas que forem à celebração levem sua colaboração. Lembrando que a Quaresma significa oração, esmola e jejum. E o jejum é válido quando o que eu deixo de consumir eu passo para o outro. A fé me leva a ter compromisso com o outro”, disse padre Flávio Corrêa de Lima, hoje (4), dia de seu an9versário, no Berlinda News Entrevista.
Projeto e prestação de contas
Conforme padre Flávio, as paróquias precisam apresentar projetos sociais para desenvolvimento entre as famílias das comunidades como alternativa financeira. “Alunos da primeira e segunda turmas já estão fazendo bolos, pães e similares para vender. Da nossa parte, prestamos contas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de cada centavo recebido, onde e como é utilizado. O dinheiro realmente é investido aqui para as pessoa que mais precisam.
Corte e costura
Na paróquia, também é oferecido curso de corte costura como alternativa de renda.
Ouça o programa completo