E pela segunda vez, a partir de amanhã, 10, a gestão da Prefeitura de São Leopoldo vai cobrar comprovante de vacinação ou laudo médico de servidores e estagiários que trabalham no Centro Administrativo e ainda não estão imunizados contra covid. O motivo é a contaminação por covid e influenza.
Positivados
Mesmo não divulgando números de positivados, em sua conta no twitter, ontem (8) o prefeito Vanazzi , disse que são muitos funcionários que testaram positivo.
Resistência?
O que realmente preocupa a gestão são os servidores e estagiários que resistem à vacinação por uma série de motivos. O único argumento válido para não receber a vacina é laudo médico dizendo que a pessoa não pode receber o imunizante. Porém, parece que até aqui quem não fez a vacina também não apresentou laudo.
Segurança jurídica
Titular da Administração, Thiago Gomes diz que são casos isolados que não tem justificativa médica para não fazer a vacina. “Casos isolados já foram notificados oficialmente. Estamos seguindo todos os passos que a legislação nos impõe para dar segurança jurídica a qualquer decisão que venha a ser tomada”, explicou Thiago.
50% dos assentos
Sobre o público, a partir de amanhã (10) só 50% dos assentos de cada setor que atende o público, no Centro Administrativo, podem ser ocupados..