A magia do Natal vai tomar conta do 19º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMtz) de São Leopoldo no próximo sábado (04). É o que contou o Tenente Coronel Neival no Berlinda News Entrevista desta quarta-feira, 01.
A população leopoldense poderá conferir um espetáculo natalino de qualidade, com a realização da 1ª edição da Cantata de Natal, a partir das 20 horas. A iniciativa é do 19º BIMtz e do Coral da Igreja Batista, que juntos, apresentarão canções de Natal em ritmo de jazz.
“É um evento que entrará no calendário natalício de São Leopoldo, e tem como objetivo celebrar a vida, depois desse ano desafiador e de superação. Além de celebrar o Natal, a Cantata marca a retomada das atividades, e homenageará a memória daqueles que nos deixaram, o evento será muito marcante”, adianta o Tenente Coronel.
O evento é gratuito, mas no local serão arrecadados alimentos para as famílias da cidade em situação de vulnerabilidade. Quem puder contribuir com um quilo de alimento não perecível vai ajudar a promover a caridade e a fraternidade.
De acordo com o Tenente Coronel, haverá espaço e assento para que 1200 pessoas possam assistir ao espetáculo de forma confortável e segura. Serão mantidos os protocolos de segurança, distanciamento social e uso de máscara.
“A Cantata foi idealizada pelo Tenente Coronel Marques Ferreira, e conforme a pandemia foi flexibilizando a realização de eventos em ambiente aberto, vimos a possibilidade de pôr a ideia em prática. Fizemos o cálculo da quantidade de pessoas, de assentos, e vimos que dava para comportar as pessoas de forma segura. Chegamos à conclusão de podermos fazer o evento em condições adequadas de segurança”, afirma o Tenente Coronel Neival.
O evento será no pátio de formatura e no local haverá food trucks para que as famílias aproveitem ainda mais o momento.
Para garantir o ingresso
Os convites já estão sendo distribuídos no 19º BIMtz e na Secretaria de Cultura (na Praça da Biblioteca). No Batalhão a retirada ocorre na Seção de Comunicação Social, de segunda a quinta-feira, das 8h20 às 11h20 e das 13 às 16h20, e na sexta-feira, das 8h20 às 11h20. É preciso fazer a retirada pessoalmente e apresentar documento com foto.
Confira a entrevista completa sobre o evento e outros temas abordados.