O CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs, acompanhado pelos diretores Leonardo Sesti e Jayme Peixoto, realizou uma vistoria nas obras da Taurus Shooting Academy, localizada na matriz da empresa em São Leopoldo (RS).
Esse projeto, coordenado pelo CITE – Centro Integrado de Tecnologia e Engenharia da Taurus, representará um marco para o setor, oferecendo uma estrutura moderna e completa, que incluirá:
- 4 linhas de tiro de 100m e 8 linhas de tiro de 50m – todas cobertas;
- Salas de treinamento;
- Área gourmet com capacidade para 100 pessoas.
Com inauguração prevista para maio deste ano, esse empreendimento reforça o compromisso da Taurus com a excelência, proporcionando aos clientes e parceiros um espaço exclusivo para convivência, treinamento, prática de tiro, além de testes e avaliações de produtos. Salesio Nuhs diz que esse projeto elevará o conhecimento e aprendizado: “Na Taurus Shooting Academy, é possível ter acesso a todas as informações sobre produtos, lançamentos e muitas novidades sobre o setor. É uma excelente oportunidade de elevar o conhecimento, ter um aprendizado contínuo e capacitação para vender mais e melhor aos clientes”, explica Salesio Nuhs.
Taurus Shooting Academy (TSA)
A Taurus Shooting Academy (TSA) será a concretização do inédito e revolucionário projeto que foi idealizado ainda em 2021 e divulgado durante a reunião na APIMEC daquele ano, dentro do planejamento estratégico de ampliação e modernização da multinacional brasileira de armas leves.
Como o próprio nome diz, trata-se de uma verdadeira academia de tiro voltada ao treinamento de grupos de elite da área de segurança e de outros grupos convidados pela companhia (armeiros, atiradores, etc.), que farão uma especialização em armas da Taurus, particularmente em pistolas e armas táticas, contando com instrutores de renome nacional e/ou internacional.
Em julho de 2023, foi lançada a versão virtual da TSA, com acesso exclusivo aos profissionais do setor, entre eles lojistas, assistentes técnicos, distribuidores, consultores e colaboradores da empresa. Nela, estão disponíveis módulos de treinamento teórico sobre os produtos Taurus e alguns conceitos básicos sobre armas. A TSA virtual foi elaborada, de forma personalizada e com tecnologia responsiva, para oferecer capacitação, treinamento e desenvolvimento aos mais de 100 mil profissionais que fazem parte dessa cadeia produtiva, com ênfase em agregar conhecimento aos parceiros da marca.
Na unidade americana da empresa, localizada na cidade de Bainbridge (Georgia, EUA), está sendo desenvolvido um projeto semelhante, mas que já está em fase mais adiantada, haja vista que a unidade brasileira priorizou as atividades que envolvem aumento na capacidade de produção.
Com esse investimento, a Taurus Armas possibilitará que os grupos convidados possam dispor de um local ímpar para se especializar em seu portfólio de armas, com todo o suporte que a empresa oferece. Além disso, poderão conhecer as instalações, características, possibilidades e perspectivas da companhia, tornado-se vetores de divulgação de seus produtos e do alto padrão de qualidade que embutem, bem como da completa logística de pré e pós-venda oferecida pela Taurus.