A partir do dia 15 uma das aulas práticas dos novos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo, será na Operação Natal junto com os agentes. Conforme o diretor da GCM, José Carlos Pedrozo, os alunos/agentes estarão na rua de segunda à sexta das 17 às 21 horas, enquanto durante o dia seguem no curso até 19 de janeiro. Já aos sábados e domingos, a aula prática será durante o dia. “Essa aula é parte do curso após as etapas iniciais que capacitam a turma. Até sexta-feira (8) a aula prática (treinamento) está acontecendo no estande da Sociedade de Caça e Tiro sobre uso de armas de fogo”, explica o diretor.
Nesta quarta-feira (6) o prefeito Ary Vanazzi e a secretária municipal de Segurança e Defesa Comunitária, Giselda Matheus, acompanharam parte do treinamento. ““A GCM de São Leopoldo é referência para os demais municípios por conta do pioneirismo e das modernizações promovidas na corporação ao longo dos seus 31 anos”, destacou o prefeito.
As aulas são ministradas pelos agentes Fábio dos Santos e Tiago Saraiva que fazem parte da corporação. Dos Santos recebeu credenciamento junto à Superintendência Regional da Polícia Federal como instrutor para utilização de armamento e tiro. A habilitação permite à GCM capacitar outros agentes, da própria guarda ou membros de outras forças de segurança. Enquanto Saraiva é pós-graduado em Operações Especiais Policiais.