O nível do Rio dos Sinos seguem subindo em São Leopoldo e chegou a 4,30 metros na tarde desta sexta-feira (17) na régua de monitoramento da Agência Nacional de Águas e Serviço Geológico do Brasil (ANA), que fica na Rua da Praia no bairro Rio dos Sinos.
Com o aumento a Defesa Civil do município explica que no plano de contingência teve alteração passando do status de Atenção para Alerta. Ainda de acordo com a DF, a precipitação do mês já atinge 180 milímetros nesses 17 dias.
O nível do Rio dos Sinos em São Leopoldo segue em lenta elevação, inferior a 1cm/h, tendo elevado um total de 8cm nas últimas 24h.
TEMPO
No sábado (18), a umidade é canalizada devido ao lento avanço de uma frente fria sobre o oceano e mantém o risco de tempo severo, com eventual queda de granizo grande, rajadas intensas de vento e chuvas volumosas na metade Norte, especialmente entre a madrugada e a manhã. Os volumes podem variar entre 80 e 110 mm/dia, podendo passar pontualmente desses valores entre o Noroeste, Norte e Serra gaúcha. Durante a noite as instabilidades perdem força e há condição para pancadas moderadas de chuva com trovoadas.
Ao longo do domingo (19) o avanço de uma massa de ar seco sobre o Estado favorece o tempo estável com sol entre nuvens.