Área reservada para o Covid no Centenário está com 35 pacientes internados, 15 deles na UTI

Publicado em:

No último boletim epidemiológico da Secretária de Saúde de São Leopoldo, informado no final do dia de ontem, a área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 35 pacientes internados, 15 deles em leitos de UTI. Hoje o hospital conta com 18 leitos de UTI covid, dois foram ampliados por causa do aumento de casos, e 31 leitos clínicos. Todos com 100% habilitados pelo Ministério da Saúde.

Ainda conforme o relatório o município registrou 176 ocorrências e um óbito por consequência do novo coronavírus. A morte foi uma mulher, de 60 anos, com histórico de obesidade hipertensão e diabetes, moradora do bairro Santos Dumont. Ela faleceu dia 23 de dezembro em Garibaldi. Com isso a cidade chega a 206 mortes decorrentes do vírus.

No total, o município soma 13.584 confirmações em moradores desde o início da pandemia. Desses, 223 permanecem com o vírus ativo. Os pacientes têm a situação acompanhada pelo Centro de Monitoramento de Isolamento Domiciliar (Cmid), montado na Vigilância em Saúde.

A Secretaria da Saúde informa ainda que 13.155 pessoas estão recuperadas. Outras 363 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Da tragédia à vitória: família da Campina supera enchentes e fatura R$ 95 mil no “Familhão”

Quando a cheia histórica de 2024 invadiu a casa...

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...