ATENÇÃO: Nesta quarta-feira a BR-116 terá bloqueios na Scharlau para içamentos de vigas no viaduto

Publicado em:

Os motoristas que irão pegar a BR-116 nesta quarta-feira (16) precisam ficarem atentos. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informa que das 7 às 17 horas haverá bloqueios temporários em uma das pistas do viaduto Lateral da BR-116, no Complexo de obras da Scharlau em São Leopoldo.

A operação consiste em içamentos de parte das vigas. Durante o período, serão lançadas seis vigas de 12 metros de comprimento, cada uma pesando nove toneladas. Para garantir a segurança e eficiência do processo, dois guindastes de 75 toneladas estarão em operação na rua lateral da BR-116, no sentido Portão – Porto Alegre e Novo Hamburgo – Portão.

Durante o içamento de cada uma das seis vigas, os motoristas poderão encontrar interrupções no tráfego de no máximo 10 minutos, que serão intercaladas. No entanto, não serão necessários desvios de tráfego durante essa atividade. O DNIT solicita aos condutores que redobrem a atenção ao trafegar na rodovia e sigam rigorosamente a sinalização local, que alertará para a execução dos serviços na via lateral da BR-116/RS e na ERS-240. Em caso de condições climáticas desfavoráveis, a atividade de lançamento das vigas será suspensa temporariamente.

Essas obras fazem parte do Lote 1 das melhorias operacionais e de segurança viária da rodovia BR-116/RS, representando mais um passo significativo para aprimorar a capacidade de tráfego e a fluidez entre o bairro Scharlau e a Ponte do Rio dos Sinos.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...