Depósito de facção criminosa é encontrado em Sapucaia do Sul

Publicado em:

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, localizou, na madrugada de sexta-feira (11/8), um esconderijo em Sapucaia do Sul que era utilizado por facção criminosa para armazenamento de ilícitos. No local, foram apreendidos uniformes da Polícia Civil, arma automática turca, drogas e maquinários. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante. A ação foi coordenada pela 1ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico (1ª DIN) do Departamento de Investigações do Narcotráfico (Denarc), com o 33º BPM e Força Tática.

O monitoramento do indivíduo suspeito e do local em que a investigação apontava como esconderijo começou na segunda-feira. Após cerca de três dias, na madrugada dos fatos, os policiais civis e militares verificaram a chegada do suspeito no local e efetuaram a abordagem.

Com ele, foram encontrados diversos pinos de cocaína. Já na casa investigada foram apreendidos 3kg maconha, ½ kg de cocaína fracionada, uma espingarda calibre 12 automática turca, uma pistola calibre 9 milímetros, três camisetas da Polícia Civil, uma prensa hidráulica, balança de precisão, além de diversos insumos e maquinários pra mistura de drogas. O local também possuía uma espécie de alçapão, no qual arma, droga e as camisetas estavam ocultas. A prensa hidráulica estava em pleno funcionamento para prensar tijolos de cocaína

O prejuízo ao crime organizado é estimado em aproximadamente R$ 100 mil.

Segundo o Delegado Guilherme Dill, a investigação, que durou dois meses, dá continuidade a uma série de trabalhos desempenhados ao longo do ano, que visam descapitalizar o crime organizado e efetuar grandes apreensões, com foco nos prejuízos econômicos ao grupo.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

AINDA ABAIXO DO NORMAL: Rio dos Sinos chega a 2,46 metros e subindo 7,3 centímetros por hora

Às 15h15 desta terça-feira (17) o Rio dos Sinos...

Casal com placas de São Leopoldo é encontrado morto em área rural de Cidreira

Casal em Nissan Versa de placas de São Leopoldo é executado a tiros em área rural de Cidreira; polícia investiga possível emboscada.

Inep divulga edital da Prova Nacional Docente 2025; confira regras

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira...

Zap da Saúde agora com acesso à lista de remédios da Farmácia Municipal

Moradores de São Leopoldo cadastrados na Farmácia Municipal para...