A indefinição interna do PT sobre o nome que irá concorrer como sucessor de Vanazzi passa longe da nominata para a Câmara de Vereadores. Três atuais secretários do governo estão fardados e gabaritados para formar bancada: Anderson Etter, Ricardo Luz e Fábio Bernardo. Todos eles sabem que 2024 é a hora de sair dos bastidores da campanha e assumir o posto de candidatos a vereador.
Renovação no plenário
Os três secretários sabem que o partido precisa de renovação no plenário do Legislativo inclusive porque os atuais titulares – Ana Affonso, Nestor Schwertner e Marcel Frison – travam uma batalha particular para ser o nome da majoritária. Ana Affonso, mesmo com impedimentos legais (cunhada do atual prefeito) não jogou a toalha. Já Schwertner e Frison podem disputar prévias caso não ocorra o entendimento entre eles. Mas independente dos motivos, quem acompanha a política pela lente dos bastidores sabe quem Anderson, Etter e Ricardo Luz estão trabalhando para garantir o nome. Mas tem muita água para passar debaixo da ponte.
No páreo também
Quem também pode colocar o seu nome a disposição é a atual secretária de saúde Andreia Nunes. Deste que chegou na pasta mostrou habilidade na condução dos problemas. Obviamente que não podemos esquecer os suplentes que assumiram a cadeira agora. Jussara Lanfermann e Dinho.
Outros rumos
Há mais de um ano Schwertner, Frison e a própria Ana Affonso tem repetido que não desejam concorrer mais para o Legislativo. Vale aguardar
;