POR SÔNIA BETTINELLI: Manutenção dos diques e Casa de Bombas Santo Afonso

Publicado em:

Enquanto os atingidos pelo ciclone extra tropical voltam para suas casas (ou o que sobrou) para recomeçar, dos gestores políticos o que se espera é que já estejam tratando  do que é sua responsabilidade, a começar pela manutenção dos diques, sistema de proteção às cheias da década de 70 quando os banhados eram a margem do Rio do Sinos. É preciso falar sobre segurança, manutenção e eventos climáticos que serão cada vez mais frequentes por conta da nossa ação no meio ambiente. Se o assunto “diques”  não avançar além da narrativa sobre falta de recursos e responsabilidade da União, os atingidos dependerão sempre da solidariedade da população que sabe e faz isso, porém  não preenche o espaço que é competência do Poder Público. Sobrevoar as áreas atingidas e pousar para prestar solidariedade é pouco, praticamente nada.

Briga de vizinhos é inadmissível

Sobre a Casa de Bombas Santo Afonso, pivô da briga entre as prefeituras de São Leopoldo e Novo Hamburgo, é inadmissível porque estamos falando de duas das maiores cidades do Estado que não conseguem resolver um impasse que prejudica centenas de pessoas. É impossível que entre as equipes das duas cidades ninguém consiga  conversar para buscar uma solução.

Falta uma

Mesmo com a moção de apoio do Conselho Municipal de Saúde, o vereador Falcão (MDB) ainda não conseguiu a quinta assinatura para uma audiência pública sobre gestão, fluxo de atendimento e serviços prestados em cada unidade de saúde.  E não é CPI, apenas audiência pública.

Bolsonaro 

O ex-presidente Jair Bolsonaro desembarca hoje em Porto Alegre e tem agenda na Assembleia Legislativa.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

PL x Eduardo Leite

Dois movimentos do PL gaúcho entre ontem (19) e...

Chuvas: governo gaúcho vai liberar R$ 60 milhões para cidades afetadas

O governo do Rio Grande do Sul vai liberar R$...

Prefeitos anunciam corte de árvores que ofereçam risco na Estrada do Horto

Menos de 24 horas após a morte do sapucaiense...