A Polícia Civil, através da 2ª Delegacia de Polícia de São Leopoldo, com apoio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), realizou o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Alvorada, em quatro cidades da Região Metropolitana de Porto Alegre, na manhã de sábado (6). Os alvos são indivíduos identificados como responsáveis pelo comércio e produção de drogas sintéticas, habitualmente comercializadas em festas de música eletrônica na grande Porto Alegre.
Um casal, de Canoas, foi preso em flagrante. O homem, de 27 anos, e a mulher, de 23, não possuem antecedentes criminais, mas armazenavam no endereço em que moravam, no bairro Guajuviras, frascos de Cetamin – que gerariam até duas mil cápsulas da droga special-k em uma projeção de lucro de cerca de 80 mil reais -, comprimidos de ecstasy, maconha, special-k em pó, centenas de comprimidos contendo special-k e cápsulas vazias usadas para produção e armazenamento do entorpecente, além de uma máquina de cartão, possivelmente utilizada para recebimento de valores oriundos da venda da droga.
Também foram cumpridos mandados nas cidades de Gravataí, Alvorada e Portão. Nesta última, os policiais apreenderam, em um endereço no bairro São Jorge, um frasco vazio de cetamin, essência/lança-perfume e frascos para armazenamento da droga. O alvo, um homem de 30 anos, não estava em casa no momento da ofensiva policial. Ele tem antecedentes por roubo de veículo (três vezes), roubo a estabelecimento comercial, entre outros.
O casal preso, após as formalidades, foi encaminhado ao sistema prisional e restará à disposição da Justiça. Devido à Lei de Abuso de Autoridade, a identidade dos investigados não foi informada.
DENÚNCIAS
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil através do repasse de informações pelo número 997.011.738 – WhatsApp e Telegram. O sigilo é garantido.