POR SÔNIA BETTINELLI: A guinada de Dudu Fischer na volta à política

Publicado em:

Ex-vereador pelo PT (2017/2020) Dudu Fischer é a novidade no MDB de São Leopoldo que aposta em núcleos internos para mobilizar os setores da cidade. Junto com Ruan Sansone , coordenador do núcleo de Diversidade e Inclusão, Dudu é aposta do partido na articulação com jovens, adolescentes, movimento estudantil e na área social, especialmente na luta por políticas públicas voltadas para a reinserção de pessoas em recuperação de dependência química.

Origem

Dudu Fischer foi para o movimento estudantil aos 12 anos de idade, ou seja, antes da política partidária foi referência na organização dos Grêmios Estudantis. Foi lá que conheceu Ruan Sansone, que agora o levou para o MDB. Foi no movimento estudantil que Dudu criou sua bagagem política que  agora quer colocar em prática num partido de centro. “Foi o Ruan e o MDB que me estenderam a mão no novo ciclo da minha vida após superar problemas pessoais com internação e com fé em Deus pela igreja evangélica. Sou muito grato”, disse.

Sem mágoa

“Aprendi a pedir desculpas e a perdoar. Reconheço e agradeço o apoio do prefeito Vanazzi que durante muito tempo foi meu chefe. Também agradeço o PT , inclusive pela exoneração. Hoje entendo que era necessário passar por isso  para me tornar uma pessoa melhor. Sempre peço a Deus para orientar meus passos e foi isso que aconteceu”, disse Dudu.

Sentimento coletivo

A fala do ex-vereador Dudu, em que nunca mais vai votar algo que não concorde, pode ser um sentimento coletivo de muitos políticos. A pressão partidária muitas vezes pesa mais que a opinião do próprio político.

Fora do conselho

Alessandro Almeida, o Polaco, pediu para deixar o Conselho Político do MDB. Polaco justificou afirmando que está faltando tempo na sua vida pessoa para conciliar.  conciliar.

Karina Camillo

Dirigente estadual do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia (MNLM), Karina Camillo assumiu a Secretaria de Habitação em São Leopoldo.

 

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Major Antonio Giboski assume o comando do 25º BPM até a chegada do Ten Cel Luciano Ferreira Porto

Nesta segunda-feira (23) o Tenente-Coronel Silva Bueno se...

Tecnosinos participa do Conexão Inova RS em Novo Hamburgo

Ocorreu no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de...

Governo do RS formalizará acordo para realizar South Summit Brazil em Porto Alegre até 2030

O governo do Estado é correalizador do South Summit...