Está marcado para às 12 horas desta sexta-feira (28) uma assembleia organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes e Conexas do Rio Grande do Sul (Sindimetrô-RS), com possibilidade de decretar greve dos metroviários a partir do 8 de maio.
Segundo presidente Luís Henrique Chagas, na pauta a deliberação pela paralisação coletiva dos trabalhadores pela falta de informações do Governo Federal sobre a privatização da companhia. Bem como pelo descumprimento de cláusula de acordo coletivo de trabalho. Chagas pontua ainda a “retirada da Trensurb Plano Nacional de Desestatização”
O encontro ocorre do lado externo da empresa. Pela manhã haverá apitaço durante a reunião do conselho de administração que vai nomear o novo diretor presidente.
Somando seguranças, bilheterias, operadores de trens, manutenção e administração são mais de 1 mil trabalhadores.
O QUE DIZ A TRENSURB
Procurados pela reportagem da Berlinda a companhia ressaltou que “não costuma se manifestar previamente em relação a assembleias de sindicatos. O que normalmente ocorre é a assembleia acontecer, ter uma decisão por parte da categoria, a empresa ser formalmente comunicada e, a partir de então, ter condições de ter um posicionamento público”, fecha nota.