“2024 temos contexto e circunstâncias diferentes de 2020 e 2022, é outro cenário. Por isso eu acho que é preciso controlar a ansiedade das pessoas para não antecipar as pautas. É o momento de diálogo e construção”, avaliou o ex-vereador Arthur Schmidt (MDB), hoje (31) no Berlinda News Entrevista acrescentando que o “o pessoal da política se limita a eleição, só ganhar ou perder. Por exemplo, o MDB terá candidato a prefeito e precisamos discutir o que vamos propor para a cidade. Não tem sentido discutir eleição sem ter projeto”, diz Arthur.
Conforme Arthur, internamente o MDB trata de 2024 no Conselho Político a partir de um projeto para a cidade, pela visão do partido e depois levar para um debate mais amplo.
Outro momento do MDB
“Meu nome está à disposição para concorrer a prefeito. Em 2020 estávamos preparados, mas era outra circunstância. precisava de partido e de estrutura também do Estado e que não tínhamos. Hoje temos um vice-governador que vai ser o candidato a governador em 2026. Mas em 2020 não era esse contexto e tivemos que reorganizar estratégias. 2024 é um outro momento do MDB para São Leopoldo e o partido não pode se furtar à candidatura majoritária.”
Alinhamento interno
“Nas reuniões do Conselho Político estamos construindo o alinhamento para ter a unidade para passar pelas dores do cidadão leopoldense , e hoje a saúde é a maior dor. A população precisa perceber que precisa escolher uma proposta, tem uma vida depois da eleição de 2024. O MDB tem condição, tem quadro porque carregaríamos alguém”?
Nominata
“A prioridade agora é a nominata, montar uma relação com nomes que garantam uma bancada forte. Esse é o recado que precisamos passar para a população no momento de buscar o voto. Mostrar que o candidato a prefeito não estará sozinho, tem sua base forte, consolidada na Câmara de Vereadores.”
Ouça abaixo o programa completo