POR SÔNIA BETTINELLI: Barrar a CPI da Saúde é o menor dos problemas para o governo e sua base

Publicado em:

O ano da Câmara de Vereadores de São Leopoldo começa de verdade hoje (6), mas já é possível apostar que barrar o pedido de CPI da Saúde, pedido protocolado pelos vereadores Gabriel Silva (Cidadania), Falcão (MDB) e Hitler Pederssetti (União Brasil) é o menor dos “problemas” que 2023 reserva para o governo e para a base, dentro do plenário. O que preocupa são as investigações da Polícia Federal (possível irregularidades no contrato do Executivo com o IBSaúde), e da Polícia Civil (possível irregularidades na liberação de alvarás e rachadinha).

Inquérito

A possibilidade de desdobramentos dentro da Câmara, sobre rachadinhas, depende do inquérito do delegadp Ayrton. Pela rádio corredor surgiu a conversa de uma CPI das Rachadinhas, assunto delicado que a maioria prefere pular e aguardar o resultado do inquérito e depois analisar juridicamente as medidas. Isso tudo se a investigação mostrar fatos. O outro resultado é de que não ocorreu nada.

Parque do Trabalhador

Oito anos após a assinatura de concessão do Parque de Recreação do Trabalhador entre Estado e Prefeitura, ou seja, a municipalização do espaço, o governo municipal destaca que a forma como foi feita impede algumas medidas como por exemplo, emendas parlamentares para a manutenção do local. Isso porque a emenda vem para a Prefeitura, porém, o dono do PRT é o Estado. “Temos que devolver uma emenda por esse motivo”, disse o titular da Sedettec, Juliano Maciel. A concessão assinada em 2015 tem prazo de 20 anos, ou seja, restam 12 anos.

Personagem

O prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues (PP), ocupou a imprensa regional e estadual durante a falta de água que durou uma semana na cidade vizinha, abastecida pela Corsan. Volmir literalmente pisou no barro provocado pela obra desde o primeiro dia articulando para que a Corsan resolvesse o problema.

De molho

Já o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal (PP), está novamente de molho por conta de uma cirurgia no joelho direito. Em 2022 Pascoal também se submeteu a procedimento semelhante. Pelas redes sociais, o prefeito elegeu os filhos Pedro e Alice, gêmeos de pouco mais de 1 ano, como seus “cuidadores”.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...