Meninas da Liga treinam para grande final da 1ª Copa dos Campeões dos Estados do Sul em SC

Publicado em:

A seleção da Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA) está treinando desde semana passada para tentar conquistar o título da 1ª Copa das Seleções Amadores de Futsal dos Estados do Sul. A competição é organizada pela Liga Desportiva Catarinense e tem a chancela da Federação Gaúcha de Futsal. A grande final está marcado para sábado, dia 11, a partir das 15 horas, na cidade de Ipanema, em SC. Neste dia ocorre uma grande festa para a inauguração do ginásio Multiuso de Itapema.

O primeiro confronto, diante da equipe da boa equipe de Itapema, comandada pelo professor Rafael Martins, deu as catarienses. O confronto ocorreu em novembro do ano passado no ginásio Celso Morbach. A falta de entrosamento da seleção da Liga, que é formada por meninas que disputaram a 1ª Copa Ary Moura, prejudicou o desempenho em quadra.

Apesar da derrota no primeiro jogo, a partida do dia 11 é uma final, pois os representantes de Santa Cruz e Paraná foram eliminadas.

Para tentar mudar o cenário e trazer um resultado positivo e a taça de campeão, a presidente Jaque Dávila e coordenador técnico Alexandre Preto, voltaram a quadra do Celso Morbach e renovaram o grupo. Sob o comando de Duda Pehl, a meninas estão se preparando. “No primeiro confronto ficou claro a diferença técnica dos dois times. As nossas meninas trabalham e fazem do esporte um lazer. A do Itapema, apesar de serem amadoras, vivem do futsal. Para buscar um melhor resultado e desempenho em quadra, demos uma oxigenada no grupo e estamos nos preparando”, disse a presidente.

Viagem na sexta-feira, dia 10

O grupo ainda fará mais um treino antes da viagem marcado para sexta-feira (10) à noite. “Devemos chegar no sábado pela manhã e vamos direto para o hotel. Entramos em quadra à tarde, jogamos e algumas meninas retornam ainda no sábado porque tem compromisso e outra parte volta com a delegação”, disse Preto. Para custear a viagem, o time precisa de cerca de R$15 mil, que serão usados para transporte, hospedagem e alimentação. Até agora foram arrecadados R$4 mil, e a equipe busca parcerias e patrocínios. O campeonato ainda dá vaga para um torneio internacional a ser disputado no Canadá, entre as campeãs nacionais. Caso saia vencedor, o time precisará de mais recursos para realizar a viagem internacional.

 

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

São Léo Moving desta terça-feira arrecadará leites para o Lar São Francisco de Assis

A edição desta terça-feira (17) do São Léo Moving,...

Emoção e saudades na inauguração da Sala de Tomografia Idio Goeht, na Oncologia Centenário

A inauguração da sala de tomografia na oncologia Centenário,...

Tenente-Coronel Silva Bueno deixará o comando do 25º BPM

Após 1 anos a frente do 25º Batalhão de...

Apesar das obras, mortes e colisões na BR-116 em São Leopoldo seguem em alta

Após mais um triste episódio envolvendo uma morte na...