A França está na segunda final consecutiva de uma Copa do Mundo. Venceu a equipe de Marrocos por 2 a 0 e vai em busca do bicampeonato mundial consecutivo diante da Argentina que ontem passou pela Croácia. A grande decisão será no Estádio Lusail, no domingo (18), às 12h. Marrocos disputará a decisão de terceiro lugar contra a Croácia, no sábado (17), às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.
Vale destacar que, caso a França vença a Argentina, será a primeira seleção a conquistar um bicampeonato seguido desde o Brasil em 1958 e 1962.
Apesar da vitória francesa, Theo Hernández e Kolo Muani marcaram para a equipe do técnico Didier Deschamps, os marroquinos venderam caro a derrota na noite desta quarta-feira no Estádio Al Bayt.
Em um jogo que Marrocos era considerado a grande surpresa numa semifinal, os africanos mostraram que não chegaram entre os quatro melhores por acaso. É verdade que faltou calma na hora da finalização e um pouco de sorte, aos 44 min do primeiro tempo o zagueiro El Yamiq finalizou de bicicleta e acertou a trave de Lloris, mas quem assistiu a partida tem certeza que o time do técnico Walid Regragui entra para história, não pela zebra, mas pelo bom futebol que mostrou nesta Copa.