A direção do Instituto Penal de São Leopoldo (IPSL) realizou operação para a fiscalizar o local de trabalho de 28 apenados, recolhidos no estabelecimento prisional leopoldense e que possuem autorização judicial para o trabalho externo.
A ação foi organizada pela direção e pela chefia de segurança do IPSL e realizada de forma integrada com a Brigada Militar e a Guarda Municipal do Município de São Leopoldo.
Durante a operação seis apenados não estavam no local de trabalho e foi solicitado a regressão cautelar. A diretora do IPSL, Fernanda Camargo, ressalta a importância dessas fiscalizações para garantir que eles estejam de fato comprometidos com o benefício que é concedido pelo Poder Judiciário. “A concessão do benefício do serviço externo aos apenados é um elemento fundamental para a ressocialização deles”, reforça Fernanda.
Fernanda Camargo ressalta ainda a integração entre as forças de segurança do município de São Leopoldo, em especial, a Brigada Militar e a Guarda Municipal, que prontamente atenderam o pedido de apoio para a operação. “O comprometimento de todos os órgãos municipais tem sido demonstrado de forma frequente por meio dos indicadores locais de violência do município”, esclarece.