Quero falar um pouquinho de Raquel Zepka, um poeta de força cósmica. Sua presença é um acontecimento. Raquel é também atriz e diretora. Com a mesma força.
Um trechinho da sua peça atual.
A partir da dramaturgia de Daniel Veronese, Teatro para Pássaros é uma peça contemporânea com narrativa ágil e dinâmica. A trama, conduzida por três casais que se encontram em uma turbulenta madrugada, reflete sobre arte, amor, dinheiro e liberdade.
À medida em que as tensões aumentam entre as personagens, o espectador encontra-se na situação limiar entre o que eles estão de fato vivenciando no presente e o que os torna reféns da ficção que eles mesmos produzem.
SINOPSE
Durante a madrugada, Tereza, atriz que após viver uma situação acachapante decide escrever uma peça de teatro, prepara uma reunião no apartamento em que mora com seu irmão Rick e seu marido Marcos para receber Toni, seu ex-namorado e importante empresário do show Business para falar de sua estreia como dramaturga. No entanto, Toni e sua namorada Yasmin, ex-companheira de Marcos, aparecem no encontro por outras razões.
Rick e sua namorada Glória estão prestes a se separar, não controlando suas discussões violentas que atravessam a reunião a todo instante. Enquanto o encontro entre esses três casais marcado pela incomunicabilidade e repleto de conflitos se desenvolve dentro do apartamento, há do lado de fora do prédio um corpo morto, estirado na calçada.
Da obra do dramaturgo argentino Daniel Veronese, o espetáculo que traça uma narrativa que nos prega peças a todo instante. Com ironia e tecendo relações entre um estranho acidente ocorrido no presente e um acontecimento misterioso no passado. Teatro para pássaros transita por diversos assuntos que põe em xeque as relações humanas, trazendo à tona a dificuldade de lidar com conflitos de ego, desejos e ética nas formas de produzir e fazer teatro.
FICHA TÉCNICA
Texto: Daniel Veronese
Tradução: Rafaela Milara Kersting e o grupo
Elenco: Áurea Baptista, Carla Cassapo, Dionísio Farias, Evandro Soldatelli,
Raquel Zepka, Vinícius Petry
Direção: Breno Ketzer Saul
Assistente de direção: Naomi Luana Siviero
Iluminação: Nara Maia
Cenografia: Daniel Veronese
Execução do Cenário: Artenova
Pintura Cenário: Adalberto Almeida
Figurinos e Adereços: Rô Cortinhas
Fotografias: Fernanda Chemale
Assessoria de Imprensa: Adriana Lampert
Classificação: 16 anos
Duração: 90 minutos
Produção: Breno Ketzer, Carla Cassapo e Raquel Zepka.
Ingressos
R$ 50,00
R$ 25,00 (valor de meia-entrada de acordo com a lei)
Compras através da plataforma Sympla ou na bilheteria do Teatro de Arena,
aberta 1h antes das apresentações
Teatro de Arena
AV. Borges de Medeiros nº 835 – Centro Histórico