1ª Copa das Seleções Amadoras – Equipes catarinenses falam sobre a expectativa para esta noite

Publicado em:

São Leopoldo será invadida neste sábado (12) à noite com a melhor qualidade do futebol amador masculino e feminino pela 1ª Copa das Seleções Amadoras.

Às 18 horas, inicia a partida das meninas Liga Leopoldense de Futebol Amador (LLFA) contra as catarinenses do time de Itapema. Este será a primeira disputa entre elas e o jogo de volta está marcado para o dia 19.

Já às 20 horas está marcado para começar o confronto entre Lázaro, da cidade de Portão, e o time de Camboriú, de Santa Catarina. Este será o segundo confronto entre as equipes. O primeiro foi no Estado vizinho e o time de Portão perdeu por 3 a 2.

Os dois jogos vão ocorrer no Ginásio Municipal Celso Morbach, localizado no Centro de São Leopoldo e o ingresso é um quilo de alimento não perecível.

Preparação das gurias

E para saber como estão as equipes que se enfrentarão daqui a algumas horas, o jornalista Juliano Palinha foi no início desta tarde até o hotel onde os atletas catarinenses estão hospedados para conversar com eles. Durante a live, o técnico do Itapema, Rafael Martins, afirmou que a equipe está pronta, mesmo não conhecendo as adversárias.

“Nossa equipe é nova, foi criada no meio desse ano e é um projeto novo na nossa cidade. Acredito que devemos ter um pouco de dificuldade por não conhecer a equipe adversária, mas viemos bem preparados. Fizemos um amistoso na última sexta-feira e sempre respeitando a equipe adversária.”

Já a jogadora Ingrid destacou que o desconhecido não a assusta. “Fizemos agora de manhã o reconhecimento da quadra e gostei, é ginásio bom, apesar de grande, já estamos acostumadas com o tamanho, então para gente é tranquilo. Focamos no nosso trabalho, então o adversário não nos assusta.”

Para Jaqueline Dávila, presidente da Liga, que também esteve no hotel, o confronto de hoje será um desafio. “As gurias estão empolgadas, mas não são atletas de alto rendimento e nem profissionais, elas são trabalhadoras e gostam de jogar, mas isso não significa que não vão vir com disposição e vontade.”

Quem passar nesta partida encara as vencedoras do confronto entre Cruz Alta e Colombo do Paraná. Já a grande final ocorre dia 20 dezembro na inauguração da Arena Esportiva de Itapema.

Preparação dos guris

O time de Portão já inicia a partida em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo fora de casa. A equipe terá que correr atrás já a partir do primeiro minuto. A favor deles, porém, está o tamanho da quadra que, segundo o técnico do Camboriú, André Deitos, não é muito vantajoso. “Fizemos um bom jogo em Santa Catarina, mas a nossa quadra é menor, então a quadra daqui não nos favorece muito”, contou ele que comanda um time jovem no qual a maioria tem entre 18 e 19 anos.  “Nosso time está completo, só o nosso pivô que está lesionado.”

Jaqueline – pra nós é um desafio, as gurias estão empolgadas, ñ são atletas de alta rendimento e nem profissionais, o que ñ significa que não vão vir com disposição e vontade.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Corte da São Leopoldo Fest 2025 será escolhida neste sábado, 28

As soberanas da São Leopoldo Fest 2025 serão conhecidas...

Ricardo Silveira deixa o comando do Hospital Centenário para tratar de projetos pessoais

Ricardo Silveira não é mais o presidente do Hospital...

Museu Histórico vai comemorar os 201 anos de Imigração no dia 25 de julho

A festa pelos 201 anos da Imigração Alemã em...

São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos debates na cena cultural da cidade

A realização da São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos...