Eleito para Assembleia Legislativa com quase 60 mil votos pelo Republicanos, o delegado Zucco vai assumir seu primeiro mandato em 1º de fevereiro de 2023 com algumas pautas definidas. “Recebi votos de várias regiões do Estado, sou grato e representarei todos os gaúchos. Porém, minha prioridade é o Vale do Sinos com gabinete de portas abertas. Para São Leopoldo, por exemplo, vou trabalhar para a 3ª DP da Feitoria. São quase 60 mil pessoas que precisam da 1ª DP do Centro”, destacou Zucco no Berlinda News Entrevista de hoje (11).
Há oito (8) anos, o delegado Zucco responde pela 2ª DP da Scharlau. “São duas DPs para toda cidade, ou seja, mais de 120 mil pessoas para uma equipe enxuta. Com isso estou dizendo que na Assembleia vou trabalhar pelo aumento de efetivo de todas as forças de segurança que atualmente trabalham integradas. A Guarda Civil Municipal tem poder de polícia e deve fazer isso, porém, é preciso mudanças na legislação”, observa.
Escola cívico militar
“Junto com meu irmão tenente/coronel Zucco, eleito para Câmara Federal trabalharei para que as cidades tenham escolas cívico militares, instituições de qualidade, cujos professores são de escolas particulares. Já os militares fazem o trabalho de ingresso dos alunos e também ministram algumas matérias além do currículo tradicional.”
Disputa municipal 2024
O delegado Zucco concorreu pela primeira vez em 2020, na disputa pela Prefeitura de Novo Hamburgo. Questionado sobre a possibilidade de concorrer em 2024, o delegado disse que foi eleito pelos gaúchos para a Assembleia Legislativa, ou seja, falou sobre o momento.
Ouça o programa completo