No domingo (18) o Sesi de São Leopoldo realizou no Ginásio Municipal Celso Morbach a corrida Correr faz bem que reuniu mais de mil participantes nas modalidades 3 e 6 quilômetros.
Além de promover o hábito do exercício físico, o Sesi São Leopoldo com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel), promoveu também a solidariedade. Isso porque, todos os corredores doaram alimentos não perecíveis na inscrição. Ao todo, foram arrecadados seis toneladas de alimentos.
“Ocorreu tudo perfeito, nós tínhamos um planejamento inicial de 400 corredores e isso foi superado rapidamente, porque chegamos aos mil competidores que correram e se divertiram e isso para nós da Semel é de extrema importância, já que nosso objetivo é colocar a população em movimento e promover a saúde e a interação social para a nossa cidade”, comentou o titular da Semel, Douglas Dalua.
Na modalidade 3km masculina os vencedores foram: 1° Charles Rosa, 2° Marcos Fantoni e em 3° Freddy Krauspenhar. Nos 3km feminino as vencedoras foram: 1° Marisangela Lima, 2° Danize Basso e em 3° Lana Adam.
Na modalidade 6km feminina as vencedoras foram: 1° Mineia Vinch, 2° Claudete de Lima e em 3° Angelita de Souza. Já no masculino os vencedores foram: 1° Marcelo dos Santos, 2° Mauricio Peres e em 3° Leandro.