Faltando 12 dias para a eleição, o clima é de tensão e expectativa nos partidos de São Leopoldo que tem mais de um candidato disputando a mesma vaga, ou seja, a deputado estadual e federal. E nesse quesito, o nervosismo é maior nos dois maiores partidos do atual governo municipal, PT e PDT, porque são duas disputas no mesmo pleito: 2022/2024. As urnas de 2 de outubro de 2022 serão o termômetro para a disputa municipal de 2024 porque indicarão aos partidos quais os nomes com maiores chances.
Anúncio dos integrantes do governo
Em 2020, após a eleição, Ary Vanazzi e Ary Moura, respectivamente prefeito e vice-prefeito eleitos pelo PT e PDT. Em 2024, PT e PDT podem ter candidaturas próprias para Prefeitura.
Roupa suja
E quem tem mais tempo de campanha eleitoral já fala no clima da primeira reunião de diretório após o 1º e único turno para candidaturas de deputado estadual e federal. Até lá, por maior que seja a indignação, nada chegará ao público.
Prestação de contas
A prestação parcial de contas das candidaturas, totalmente disponível ao eleitor, pode ser um bom caminho para saber mais sobre o perfil de cada candidato. A “transparência” dos números diz muito. Para acessar basta é fácil https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/