A escuta é um passo fundamental para saber e se solidarizar com o sentimento das outras, de todas as mulheres. Viver numa sociedade patriarcal, machista exige a união das mulheres para desconstruir conceitos que passam gerações como se verdade fossem. É a partir de uma reflexão sobre nós mulheres, traumas, sofrimentos sem o poder de escolha que Paula Lau, Maiara Alvez, Lauren Arisi e Karen Arisi criaram o Coletiva Casamor para atender mulheres, escutar, conversar. Hoje (19) no Cultura Capilé, Paula e Maiara falaram sobre o lançamento do Projeto UNA, amanhã (20), na praça Elis Regina, das 14 às 17 horas.
“O Coletiva Casamor nasceu de uma conversa para interagir entre mulheres no sentido do fortalecimento. Entendemos o Coletiva Casamor como uma mente itinerante que trabalha como consciência”, define a artesã Maiara.
“Um processo coletivo como sobrevivência. As mulheres precisam se apoiar, essa é uma das mensagens que o feminismo nos desperta. Nós mulheres precisamos estar conectadas e observar as diferentes realidades e as semelhanças que nos unem em termos de história , de realidades sobre violências e construções culturais. Tentar encontrar caminhos de fortalecimento mútuo, de irmandade entre as mulheres e a partir daí a gente vai desconstruindo uma porção de coisas culturalmente construídas sobre o papel da mulher na sociedade”, explica a educadora física Paula.
O projeto UNA é um encontro de iniciativas a fim de realizar ações em espaços públicos, priorizando atender mulheres, com movimento, massagem para o corpo, expressão artística e conversa dinâmica. Confira a programação:
. Vivência em Alongamento Ativo com RAD (Método TFC);
. Exposição de Mandalas da Concha Criativa_artes;
. Roda de Conversa para Mulheres: EMPODERAMENTO, em parceria com @essasmulheres.em;
. Massagem Rápida com a Zaya Terapias Integrativas.
Seguiremos arrecadando absorventes higiênicos de boa qualidade e trabalhamos com contribuição espontânea para a manutenção do projeto.
Saiba mais
@coletiva_casamor
@essasmulheres.em
whatssapp – (51) 81410847
[email protected]
Ouça o programa completo