COLEO: O transporte coletivo de São Leopoldo inclui o símbolo do autismo nos assentos preferenciais

Publicado em:

O Consórcio Operacional São Leopoldo (COLEO), formado pelas quatro empresas de transporte coletivo da cidade – Viação Feitoria, Viação Leopoldense, Empresa Sete de Setembro e Viação Sinoscap – instalou nesta quinta-feira (11) as novas placas nos ônibus, que sinalizam prioridade de assento dos ônibus da BEM SL, com o símbolo mundial do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

A lei municipal é do vereador Jeferson Falcão (MDB) – sancionada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Tarzan Correa – para conscientizar a população e principalmente chamar atenção sobre a pessoa com TEA e seus direitos no convívio social.

Na página do consórcio no Facebook (https://www.facebook.com/BemSLColeo), a nova placa informa que desde 2012 a pessoa com TEA é considerada uma pessoa com deficiência. Esse reconhecimento garante todos os direitos de uma PCD. Entre eles, o atendimento prioritário em estabelecimentos abertos ao público, transportes, repartições públicas e outros. Respeito e amor andam de mãos dadas. Respeite a maneira que cada um vê o outro

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...