O prefeito Ary Vanazzi participou de reunião entre a direção do Parque do Trabalhador e representantes tradicionalistas. Na pauta o início dos preparativos para a Semana Farroupilha. O evento será realizado a partir do dia 13 com a chegada da Chama Crioula à cidade, até 20 de setembro com o tradicional desfile.
Foram tratados temas como a ampliação do estacionamento, a segurança pública no evento, o abastecimento de água para os galpões e a infraestrutura geral.
O prefeito Vanazzi comentou, “nós nos reunimos aqui para começar a preparar a Semana Farroupilha na parte de segurança e infraestrutura aqui do parque que um dos grandes centros culturais gauchescos do nosso Estado, e sabemos que essa vai ser uma festa tão grande quanto foi a nossa São Leopoldo Fest”.
O titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico Econômico e Tecnológico, Juliano Maciel destacou “é muito importante essa reunião entre o poder público, a direção do parque e os representantes tradicionalistas, porque nós temos uma expectativa grande de um crescimento enorme em relação ao público do ano passado, que aconteceu em contexto de pandemia e o nosso objetivo é garantir toda a estrutura para que essa possa ser a melhor festa possível”.
“Essa festa vai ter um grande diferencial do ano passado pela volta das tertúlias, que são as apresentações culturais e as bailantas. Nós esperamos a presença de muitas pessoas, já que aqui um dos maiores e mais tradicionais acampamentos da nossa região e a festa desse ano marca o retorno da alegria após essa pandemia que passamos” afirmou Gerson Souza, diretor do Parque do Trabalhador.