Novo Hamburgo integra pesquisa estadual sobre transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis

Publicado em:

Novo Hamburgo está entre os 57 municípios selecionados para participar do Projeto Atitude, estudo desenvolvido pelo Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, uma importante ferramenta como fonte de informações que poderá ser usada para o direcionamento de políticas públicas para o controle da epidemia de HIV/AIDS, sífilis e hepatites virais no Estado. A proposta é identificar os fatores comportamentais associados à continuidade da cadeia de transmissão das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Para coletar dados para o estudo, profissionais do Hospital vão percorrer 256 residências da cidade, acompanhados de agentes comunitários de saúde. Os moradores, caso aceitem, serão entrevistados e também terão amostra de sangue coletada. Essa amostra é para uma testagem gratuita e os resultados serão enviados para o entrevistado posteriormente. As visitas começam nesta terça-feira, 12, e se estendem até meados de agosto.

As equipes estarão devidamente identificadas com colete, chapéu e mochila com identidade visual do projeto. “Além disso, todos cumprirão os protocolos de biossegurança relativos à prevenção contra o coronavírus e também estarão testados, com resultado negativo para o vírus antes de saírem a campo”, como explica o coordenador da pesquisa, Jonas Mariano.

Em caso de dúvida, o número (51) 3537-8092 está à disposição da população.

A pesquisa em Novo Hamburgo tem apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Fundação de Saúde de Novo Hamburgo.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...