Com uma única citação que Diego Pitirini deixa o cargo a pedido, o prefeito Vanazzi (PT) anunciou hoje (7) a cirurgiã dentista Paula Suséli Silva como nova titular da Secretaria Municipal da Saúde (Semsad) de São Leopoldo. Paula Silva é concursada há 13 anos e já coordenava a assessoria de planejamento da pasta.
A mudança no comando do primeiro escalão surpreende, porque até ontem, conforme o articulador político Paulo Borba, não havia previsão de qualquer mudança no atual quadro. Questionado pelo site sobre possíveis mudanças Borba disse que: “Não muda nada até após as eleições.”
Nos últimas semanas a Saúde teve críticas fortes, assim como a atitude do então secretário de Saúde Diego Pitirini:
—
Debate na rede social – Nas últimas semanas, uma “crise” foi instalada entre o titular da Saúde e o atual presidente do PDT, vereador Rafael Souza. Num programa de debate pelo canal do youtube, Pitirini criticou o pedetista, porém o foco do debate era do vereador Gabriel Dias (Cidadania), oposição. Com o passar dos dias, o silêncio sobre o episódio parecia indicar que os bombeiros haviam controlado o fogo na base governista que tem o PDT como maior aliado.
Bebedouro na Feitoria – Na sessão de ontem (6), o vereador Gabriel Dias (Cidadania) criticou a gestão da saúde na rede básica e mostrou uma imagem da situação de um bebedouro no Centro de Saúde da Feitoria.

O que disse Diego Pitirini sobre sua saída da pasta da Saúde: “De ordem estritamente pessoal. Dos quais não pretendo comentar”