Unidade móvel da vacinação de São Leopoldo estará na Steigleder e Redimix nesta quarta-feira

Publicado em:

Nesta quarta-feira (6) a Unidade Móvel da Vacinação em São Leopoldo estará na Steigleder pela manhã, das 9 às 11h30, e a tarde na Redimix, das 13h30 às 16h. Hoje também segue com a aplicação da quarta dose contra a covid-19 em pessoas acima de 40 anos, todos devem ter intervalo de 4 meses da terceira. O local de imunização continua no atual Centro de Vacinação, a Sede Social da Sociedade Ginástica, localizada na rua Conceição, 279, Centro e o horário de atendimento é o habitual das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30. O local funcionará no sistema a pé.

  • Unidade Móvel de Vacinação:
    Manhã (9h às 11h30) – Steigleder
    R. Dom Feliciano, s/n°, ao final da rua
  • Tarde (13h30 às 16h) – Redimix
    R. Arnaldo Pereira da Silva, s/n°, em frente Sabará Motos

Vacinação noturna: Nas segundas e terças será aplicada a vacina contra covid-19 para as pessoas acima de 12 anos, já nas quintas será aplicada a vacina infantil para crianças. O horário será das 17h às 20h. Neste mesmo horário também será oferecida a vacina influenza para grupos pré-estabelecidos.

Primeira dose: A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.

Reforço da Janssen e segunda dose
Para quem tomou a primeira dose da vacina Janssen, deve tomar a dose de reforço. Quem recebeu a aplicação da AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose. A data de corte passa a ser dia 03 de maio. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma será do dia 03 de maio. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.

Terceira dose
A dose complementar é destinada apenas para pessoas a partir dos 12 anos de idade, além de gestantes e puérperas. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses. Com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a terceira dose.

Quarta dose
Está disponível, também, a quarta dose, para imunossuprimidos acima de 12 anos. O intervalo de tempo entre a terceira e quarta dose é de 4 meses. A partir de sexta-feira, dia 24 de junho, a quarta dose foi ampliada para pessoas acima de 40 anos e segue com a aplicação para profissionais de saúde, que devem ter intervalo de 4 meses da terceira.

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Todos devem apresentar cartão de vacina.

Para receber a dose é preciso levar documento com foto, CPF, comprovante de vacinação, contra cheque, contrato ou carteira de trabalho.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Brigada Militar prende dois homens, apreende três fuzis, cinco pistolas e drogas no Vale dos Sinos

Três fuzis, cinco pistolas, munições, dois coletes balísticos e...

Identidade estava esquecida, apagada, misturada, dissimulada

Na escolha da corte da SL Fest/2025, sábado(28), o...

Sinos segue baixando em São Leopoldo e registra 4,37 metros no início da noite deste domingo

Apesar da chuva, cerca de 50 milímetros, o Rio...