O aumento de casos de Covid-19 obrigou a Secretaria de Saúde de São Leopoldo a dobrar o pedido feito ao Estado. Geralmente o município recebe por mês 5 mil teste, porém, desta vez a Semsad pediu 10 mil, o dobro em relação ao mês passado, diz a assessoria da pasta.
Nesta sexta-feira (10), a Secretaria da Saúde notificou mais 15 novos casos da doença e um óbito por covid-19. Uma mulher de 74 anos, moradora do bairro Santa Teresa, falecida no Hospital Centenário. São Leopoldo chega a 859 óbitos resultantes da doença desde o início da pandemia.
Ainda 106 permanecem com o vírus ativo e outras 70 são consideradas suspeitas e aguardam o resultado dos exames.
A área reservada para o Covid-19 no Hospital Centenário está com 14 pacientes internados, 12 em leitos clínicos e dois em UTI.