O Sesc São Leopoldo está preparando uma grande mobilização para o Dia do Desafio que ocorre nesta quarta-feira (25). Somente no município, conforme o técnico em Esporte e Lazer do Sesc, André Kirch, são esperados mais de 45 mil pessoas fazendo algum tipo de atividade física. “Esse ano temos apoio da Secretaria Municipal de Educação. Então teremos atividades em todas as escolas, seja públicas e particulares. O evento também mobiliza empresas”, comenta.
A movimentação inicia às 8 horas, mas em São Leopoldo, a gerente do Sesc de São Leopoldo, Andrea Guedes, convidou o prefeito Ary Vanazzi para participar do desafio e a abertura oficial será às 11h, no Centro Administrativo (av. Dom João Becker).
O evento propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, durante 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. O Dia do Desafio acontece todos os anos, sempre na última quarta-feira de maio, promovido pelo Sesc de várias regiões. André explica que esse ano não haverá competição entre cidades, mas lembra das doações de leite de caixinha. “Neste ano iremos receber doações de leite de caixinha para doar para as instituições de caridade de São Leopoldo. Além do desafio físico tem o solidário”, comentou.