A Secretaria de Assistência Social de São Leopoldo informa que há vagas no Crepar para passar a noite e se houver necessidade serão montadas mais 20 vagas no Centro Pop, os dois locais funcionam junto à ponte da Avenida Caxias do Sul. Estão suspensas hoje e amanhã, as atividades desenvolvidas pelas organizações sociais que mantêm os serviços e convivência e fortalecimento de vínculos, no contraturno escolar para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
No Berlinda News Entrevista de hoje (17), o secretário adjunto, Ricardo Charão, pediu a doação de roupas. No banco de agasalho, conforme diz o secretário adjunto da Assistência Social, Ricardo Charão é preciso reabastecer os setores de roupas infantis, masculinas e cobertores. “Amanhã (18) iremos até a Defesa Civil, em Porto Alegre, buscar doações de cobertores e também alimentos, mas precisamos das doações da cidade” pede Charão.
A entrega dos agasalhos é no ginásio municipal Celso Morbach, de acordo com o cadastro único, que seleciona roupas de acordo com o número de pessoas e sexo. São dez peças parta cada cadastro.
Unidade móvel para entrega das peças
Como muitas pessoas que precisam de agasalho moram longe do Centro e não tem dinheiro para as passagens, a partir deste ano, uma unidade móvel para percorrer os pontos principais da cidade. “Objetivo da unidade móvel é levar os agasalhos até as pessoas e não para recolher doações “, alerta Charão.