A participação dos moradores de São Leopoldo no debate sobre demandas e principalmente o investimento dos recursos da Prefeitura foi pauta no Berlinda News Entrevista de hoje (5) com a participação de Angélica Severo e Ana Claúdia Pinheiro, respectivamente secretária e coordenadora de ações comunitárias do OP, e do secretário de Gestão, Nelson Spolar. As plenárias do programa Participa São Léo, que estão ocorrendo em todas as regiões da cidade e as políticas públicas do governo Vanazzi são instrumentos da gestão para atender os serviços.
“O Participa São Léo está sendo muito bom, as comunidades querem falar e estão levando assuntos além da mobilização. Levam pautas da saúde, por exemplo, e no dia seguinte já passamos para a respectiva secretaria. O secretário da Saúde já foi com a gente para responder todos os questionamentos. As pessoas estão indo lá com muitas ideias”, destaca a secretária Angélica Severo. Até o momento foram realizadas 12 plenárias.
Conforme a coordenadora de ações comunitárias, Ana Cláudia Pinheiro, amanhã, 6, 19 horas haverá plenária na Campina, Novo Sinos, na Associação de Moradores na Rua Manoel Fontoura, 175. No mesmo horário, outra equipe do OP estará na escola Clodomir Viana Moog, para as comunidades Santo Augusto e Parque Itapena.
“É bacana escutar a comunidade e ver como existe solidariedade, a luta pelo coletivo. Na Santa Helena, por exemplo, várias demandas estavam sendo debatidas e um senhor disse: “agora trabalhar pelo calçamento da rua, depois vamos lutar pelas outras demandas “. Isso mostra como o pensamento é de buscar o melhor para todos”, destacou Ana Cláudia.
Governo de participação popular
“É preciso que as pessoas façam ampliação da palavra participação popular. Tenham um senso de cidadania mais amplo. Nós, somos um governo que estimula a participação popular. Não é um governo trancado em um gabinete. É um governo que vai até a comunidade ouvir. E aqui precisamos destacar que todas as ações são de melhoria para a população. Uma rua calçada, pavimentada, um esgoto tratado é saúde pública”, destacou o secretário Nelson Spolaor.
Ouça o programa na íntegra