Um acidente com jovens de Teutônia e Lajeado foi registrado na madrugada desta segunda-feira (28), na BR-290, quilômetro 235, em Rio Pardo. Eles eram transportados para o 9° Regimento de Cavalaria Blindado. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve uma colisão entre um caminhão, uma van, um carro VW Fox e um ônibus.
Há confirmação de 15 passageiros do Vale Taquari na van, que saíram ilesos. Ainda não sabe a origem dos ocupantes do ônibus, com placas de Vila Nova do Sul, no qual cinco pessoas faleceram. No veículo, também havia militares. A sexta vítima é a caroneira do VW Fox, com placas de Cachoeira do Sul. Os feridos foram encaminhados aos hospitais de Rio Pardo e de Cachoeira do Sul. As causas do acidente ainda serão investigadas.
A rodovia está bloqueada devido ao acidente. Quem trafega pelo local precisa desviar nos dois sentidos:
- para quem vai em direção a Porto Alegre, os desvios acontecem pela BR-153, em Cachoeira do Sul; pela RS-403, em Rio Pardo; e pela BR-471, em Pantano Grande, retomando a BR-290
- para os condutores que dirigem no sentido Capital-Interior, os deslocamentos são feitos pela BR-290, em Pantano Grande; BR-471, em Rio Pardo; RS-403 e BR-153, em Cachoeira do Sul, retornando à BR-290