Em ‘dia de preguiça’, onça-pintada continua deitada em árvore e ignora presas no Pantanal; veja vídeo

Publicado em:

Fera é uma onça-pintada conhecida no Pantanal de Mato Grosso do Sul. Moradora do Refúgio Ecológico Caiman, em Miranda (MS), ela surpreendeu o guia de ecoturismo Fábio Paschoal, 40 anos, quando decidiu permanecer deitada no galho de uma árvore a descer para caçar queixadas que caminhavam pelo chão.

Segundo ele, as queixadas não chegaram a ver a onça, que é monitorada pela Associação Onçafari, mas perceberam a presença dela. “Provavelmente algum deles sentiu o cheiro e eles soaram o alarme. Eles chamam queixadas, porque quando eles sentem uma ameaça, eles batem as presas, batem o queixo e fazem um barulho que avisa todo o grupo que tem uma ameaça por ali”, explica Fábio.

E assim que algum dos animais sentiu a presença da onça, os demais passaram a caminhar mais rápido com os filhotes. “A Fera continuou quietinha lá no canto dela, ela não fez nada, os queixadas passaram por ali, ilesos também e aí cada um seguiu a sua vida”, comenta o guia.

Pioneira

A Fera foi a primeira onça a ser reintroduzida com sucesso no Pantanal, juntamente com sua irmã, Isa, de acordo com o Onçafari. Ela é monitorada desde 2015 e é considerada pelo grupo uma excelente caçadora e notável mãe de primeira viagem de um casal de onças, a Olympia e o Ferinha, nascidos em 2018.

Por G1

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

BM de São Leopoldo apreende produtos roubados em garagem no bairro Rio Branco

A Brigada Militar foi acionada para averiguar denúncias sobre...

Prefeitura de São Leopoldo promove vacinação em escolas

A unidade móvel de vacinação percorrerá escolas do município...

Stihl realiza doação de medicamentos e equipamentos para tratamento de esporotricose na Sempa

A Secretaria Municipal de Proteção Animal (Sempa) recebeu uma...