A Prefeitura de Taquara afastou temporariamente a professora de Educação Infantil após uma mãe postar no facebook que seu filho de 1 ano e 2 meses foi mordido por um coleguinha de 1 ano e 7 meses. Na postagem, a mãe questiona o trabalho dos professores e equipe da escola. (Abaixo texto na íntegra).
Segundo a Prefeitura, a decisão de afastar a professora é para uma sindicância. Em nota, a administração municipal informou:
” Prefeitura de Taquara, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, informa que desde que tomou conhecimento sobre uma criança de 1 ano e 2 meses ferida com mordidas por um colega de 1 ano e 7 meses dentro de uma escola de educação infantil (Emei) vem prestando suporte às famílias envolvidas e equipe docente. O fato ocorreu na segunda-feira (21), enquanto a professora titular da turma buscava materiais e a professora-auxiliar realizava a troca de fraldas de um outro aluno.”
O que diz a prefeita Sirlei Silveira
“É um episódio triste, inaceitável. Diariamente, lutamos para qualificar a educação, e esta situação reforça que ainda temos pontos a melhorar. Pedimos para que a comunidade continue confiando no trabalho realizado pelas Emeis. Tenham a certeza de que não mediremos esforços para oferecer um serviço cada vez melhor. À família da criança ferida, deixo o nosso respeito e solidariedade. Coloco o gabinete à disposição para o que for preciso.”
Caso
A situação veio a tona na segunda-feira (21), através de publicação da mãe da criança no Facebook. Confira o desabafo na íntegra: