Banco de materiais de construção vai funcionar na antiga Casa de Pedras, na Duque

Publicado em:

O prefeito Ary Vaanzzi (PT) oficializou duas iniciativas de apoio às políticas públicas municipais e de organizações comunitárias. No mesmo ato, o prefeito sancionou a  lei  nº 9.523 que cria o  Banco de Materiais de Construção e assinou

a concessão e uso de imóvel  do município para o projeto Engenheiros Sem Fronteiras, núcleo da Unisinos , que permite a instalação do Banco na antiga Casa de Pedras, no Bairro Duque de Caxias.

 O Banco de Materiais de Construção, projeto de autoria do vereador Lemos (PSB),  será responsável por receber, recondicionar, guardar, distribuir e controlar o estoque e a saída de materiais, resíduos sólidos utilizados em obras, sobras de matérias-primas, provenientes de doações e aquisições.

O funcionamento do Banco contará com o auxílio das secretarias municipais e Defesa Civil, que farão a análise dos contemplados pelo projeto.
 “Demos o primeiro passo hoje de efetivar mais uma política pública que vai viabilizar apoio aos nossos cidadãos leopoldenses. Agora vamos caminhar para efetivar o funcionamento do Banco, junto às nossas entidades e parceiros”, disse Vanazzi.

“Hoje vemos que muitos materiais nas obras e reformas nas empresas e nas residências tem potencial de reaproveitamento”, destacou o secretário Nelson Spolaor

Idealizador do projeto e participante do Engenheiros Pela Comunidade, da Unisinos, Naiton Gama comemorou a assinatura da lei. “A necessidade da criação desses projetos surgiu há cerca de 3 anos quando notamos o expressivo desperdício dos materiais, nas melhores construções 90% do material é utilizado e o restante descartado”, frisou Naiton.
 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Unisinos publica edital para 30 bolsas integrais 

A Unisinos está com inscrições abertas para o processo...

POR CÍNTIA MACIEL: A magia das meias coloridas

Meias coloridas, um riso escondidoEm cada par, um mundo...

Encontro entre Unisinos e UCB promove integração acadêmica

Durante dois dias, um grupo da Universidade Católica de...

POR MARCO DE BRITTO: O que se espera do novo diretor do Hospital Centenário

Em tempos em que a saúde pública caminha na...