Neste sábado tem vacinação contra Covid no ginásio Celso Morbach em São Leopoldo

Publicado em:

Com o aumento de casos e de procura por testes, a Secretaria da Saúde (Semsad) abrirá vacinação contra a covid-19 no sábado, dia 8. O atendimento ocorrerá das 9h às 13 horas no ginásio municipal Celso Morbach, na avenida Dom João Becker. Serão oferecidas as três doses dos imunizantes.

“Será um final de semana de mobilização. A importância da vacina está muito evidente. Buscamos, com essa opção do final de semana, oferecer mais uma possibilidade para quem ainda não tomou sua dose ou está no prazo de completar seu ciclo vacinal. A ação se soma com a abertura de quatro UBS para vacinação contra a influenza”, destacou o secretário da Saúde Marcel Frison.

Primeira dose 

A primeira dose é ofertada a pessoas a partir dos 12 anos de idade. Para receber o imunizante é necessário comparecer aos locais com documento com foto, CPF e Cartão SUS.

Reforço da Janssen e segunda dose

A dose de reforço da marca Janssen terá como linha de corte para as pessoas quem se vacinaram até o dia 26 de agosto. Para quem tomou AstraZeneca/Fiocruz, a Prefeitura atende a recomendação do Estado de utilizar a marca Pfizer para a dose complementar. A data de corte passa a ser dia 20 de outubro. Quem fez a primeira dose com a própria Pfizer o cronograma de corte passa a ser dia 22 de outubro. A Coronavac/Butantan será aplicada para quem completou 21 dias de intervalo da primeira. Para a segunda dose é necessário levar cartão de vacinação, documento com foto.

Terceira dose

A dose complementar é destinada para pessoas a partir dos 18 anos de idade. O tempo de intervalo entre as doses permanece de 4 meses para todos, com exceção dos imunossuprimidos, que necessitam de apenas 28 dias de intervalo para a segunda dose.

Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina. Para ter direito à aplicação, os imunossuprimidos devem comprovar as doenças através de laudos. Profissionais de saúde: contracheque, carteira ou contrato de trabalho. Todos devem apresentar cartão de vacina devem apresentar cartão de vacina.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

49 escolas e 21 mil alunos do município estão envolvidos no projeto Rede Plantar

Através da Rede PLANTAR, lançada em março de 2025...

Problemas com luz, vagas e alugueis: presidente do CDL traz a realidade da Independência

Olinto Menegon, da CDL, avalia melhorias da Rua Independência: cobra soluções da RGE, ajustes em vagas, apoia lojistas e pede manutenção contínua.

FGTAS promove ação de emprego para migrantes nesta sexta em São Leopoldo

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)...