Um homem de 33 anos de idade (com antecedentes) e um idoso de 64 anos (sem antecedentes), foram presos em flagrante hoje (9) à tarde, por estelionato, no Centro de São Leopoldo. A prisão ocorreu ao meio-dia, no exato momento que exigiam R$ 20.000 da vítima, sob ameaça de suposta retaliação com armas de fogo. A vítima é um empresário ede São Leopoldo. O preso de 64 anos é de Nova Hartz e o de 33 anos, de Canoas.
As prisões feitas pela Polícia Civil, por meio de equipes da DRACO de São Leopoldo, ocorreram após investigação contra crimes de extorsão praticados pelo aplicativo WhatsApp.
Um dos presos, de 33 anos de idade, possui antecedentes por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Recentemente recebeu liberdade provisória. O outro é indivíduo de 64 anos de idade, sem antecedentes. Os presos foram recolhidos ao sistema prisional e restarão à disposição da justiça.
A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia com o repasse de informações através do número de WhatsApp e Telegram 985.856.118. O sigilo é garantido.