Delegado Eduardo Hartz destaca redução de roubo a pedestre e roubo de veículos em São Leopoldo

Publicado em:

O programa Berlinda em Focco desta quarta-feira (6), que conta com a apresentação do jornalista Juliano Palinha e a participação especial de Sérgio Dienstmann e Eduardo Werneck, recebeu o titular da 3ª Delegacia Regional Metropolitana (DRM), com sede em São Leopoldo, o delegado Eduardo Hartz.

Durante o programa o delegado explicou parte da estratégia do programa RS Seguro, cujo objetivo é reduzir a criminalidade com ações embasadas em diagnósticos, números e o serviço de inteligência dos órgãos de segurança. Conforme Eduardo Hartz, o programa trabalha com três indicadores gerais nos 23 municípios do RS responsáveis por 90% das ocorrências, que são os crimes violentos (homicídios, latrocínios), furto de veículos e roubo a pedestres.

O que disse o delegado Eduardo Hartz

“O quarto indicador é definido por cada cidade. Aqui em São Leopoldo é o roubo  à residência. Traçamos metas e nos reunimos para analisar os números e projetar as ações necessárias para reduzir”.

Roubo a pedestre

“Roubo a pedestre, por exemplo, em São Leopoldo foram 60 em agosto e 80 em setembro. Em alguns meses entre 2017/2018, chegamos a 190 mês.”

Roubo a veículo

“Roubo de veículo em setembro foram 22. Esse é o crime que mais nos preocupa porque é o que mais se aproxima do latrocínio. A pessoa fica nervosa e qualquer gesto pode resultar em morte.”

Integração órgãos de segurança/sociedade

Eduardo Hartz reafirmou a importância da sociedade e órgãos segurança estarem unidos e organizados. Isso ocorre em reuniões semanais  entre Polícia Civil, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Civil Municipal para traçar metas visando o combate o crime em São Leopoldo e região do Vale dos Sinos.

Ouça abaixo a entrevista completa.

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Corte da São Leopoldo Fest 2025 será escolhida neste sábado, 28

As soberanas da São Leopoldo Fest 2025 serão conhecidas...

Ricardo Silveira deixa o comando do Hospital Centenário para tratar de projetos pessoais

Ricardo Silveira não é mais o presidente do Hospital...

Museu Histórico vai comemorar os 201 anos de Imigração no dia 25 de julho

A festa pelos 201 anos da Imigração Alemã em...

São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos debates na cena cultural da cidade

A realização da São Leopoldo Fest deste ano segue gerando muitos...