Consegur aprova investimento de R$ 245 mil na compra de armamentos e munições para Guarda Municipal

Publicado em:

Em reunião ordinária do Conselho Popular de Segurança Urbana (Consegur) foi aprovada a aquisição de armas e munições para a Guarda Civil Municipal (GCM) de São Leopoldo. A reunião ocorreu de forma virtual e foi coordenada pelo secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Comunitária, Nestor Schwertner.

O valor total de investimentos é de R$ 245 mil com recursos provenientes do Fundo Municipal de Segurança Urbana (Funsegur) – que envolve verbas de multas da Zona Azul. Conforme o projeto, o valor é para aquisição de 30 pistolas semiautomáticas, calibre .9mm; quatro carabinas táticas calibre .9mm; cinco mil munições; 40 coldres para pistola, e 40 portas carregador duplo bifilar.

O secretário Nestor avaliou como muito positiva a reunião. “Tratamos o tema coma maior responsabilidade possível. O Consegur é ser um espaço deliberativo para construir políticas públicas com a aproximação da população. Com certeza essa aquisição vai qualificar nossa corporação”, declarou.

Já o diretor-geral da GCM, José Carlos Pedrozo, lembrou que a aquisição de armamentos é uma demanda antiga da Guarda. “Essa compra vai qualificar o serviço. São armamentos fáceis de manusear e bastante leves, utilizados pelas principais forças policiais do Brasil. Com eles, nossos agentes estarão melhor equipados para trabalhar no policiamento da cidade”, afirmou.

No encontro também foi aprovado a manutenção mecânica emergencial do veículo da Defesa Civil; a atualização dos nomes para as Comissões de Projetos e de Orçamento; a apresentação de moção de apoio para captação de recursos para construção da nova sede da Semusp por meio de empréstimo público via Banco de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (Badesul), essa moção recebeu duas ressalvas contrárias.

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

A fé no pão: a inspiradora jornada de Itamar e Adriana pelas ruas de São Leopoldo

Desde as primeiras horas da manhã, o frio cortante...

Aimoré vai encarar o Grêmio em jogo-treino

Na próxima quarta-feira (2), o Aimoré vai a Porto...

STF decide por responsabilizar redes sociais. Veja como ficam regras

Por 8 votos a 3, o Supremo Tribunal Federal...