Vídeo: Dois laboratórios de drogas desmantelados pela Draco, prejuízo de R$ 1 milhão de facção criminosa do Vale do Sinos

20 de abril de 2021 - 19:58
Por Sônia Bettinelli

Em 24 horas, a Polícia Civil de São Leopoldo, por meio  Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), desmantelou dois laboratórios de drogas de facção criminosa do Vale do Sinos, que significa  descapitalização do crime estimada em R$ 1 mihão.  Ontem (19), o laboratório estava localizado em um sítio na cidade de Gravataí, onde um homem de 27 anos foi preso em flagrante.

Hoje (20), na  sequência da III Fase da  Operação Dirty Money, ou Operação Dinheiro Sujo, foram cumpridos  seis mandados de busca e apreensão nas cidades de Viamão, Sapucaia do Sul e Canoas. Hoje o desmantelamento do segundo laboratório de drogas foi no bairro Mato Grande, em Canoas, da mesma organização criminosa do Vale do Sinos como base. No local, foi encontrada uma prensa, insumos e pasta base para a produção de cocaína, totalizando cerca de 17 Kg.

Em Viamão, a Draco prendeu um homem em flagrante  por tráfico de drogas (armazenamento de maconha e crack), enquanto em Sapucaia do Sul teve  apreensão de dinheiro.

Sítio em Gravataí

No laboratório desmantelado ontem (19), em um sítio na cidade de Gravataí, a Draco apreendeu prensas, balanças, insumos e pasta base para a produção de cocaína, totalizando 3 kg, um revólver e um veículo utilizado para distribuir drogas.

A comunidade pode colaborar com o trabalho da polícia com o repasse de informações através do WhatsApp, 985.856.118. O sigilo é garantido.

 

Notícia anterior
Próxima notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escute a rádio ao vivo