A chuva chegou na noite deste sábado em São Leopoldo e a MetSul alerta que vem muita água por ai. Uma frente fria mantém a instabilidade e ainda chove em várias regiões gaúchas, em especial na madrugada e na manhã deste domingo.
Na segunda-feira, o sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul, mas na segunda metade do dia o tempo volta a se instabilizar com chuva até o fim do dia em diversos pontos da Metade Oeste do estado.
Terça e quarta devem ser os dias com os maiores volumes de chuva na próxima semana com altos acumulados de precipitação em diversas cidades.
A quarta-feira, em especial, pode ter marcas muito altas de chuva em parte do Rio Grande do Sul com acumulados em apenas um dia perto e acima de 100 mm em alguns municípios.
Na quinta-feira da semana que vem, setores do Rio Grande do Sul ainda devem ter chuva em parte do dia, notadamente municípios das Metades Norte e Leste do estado, enquanto pelo Oeste se espera uma melhora do tempo.
1,30 METROS
Às 22h15 deste sábado o Rio dos Sinos em São Leopoldo registrou 1,30 metros. São 1,3o metros abaixo do nível normal.