No feriado do dia 1º de maio, o Centro de São Leopoldo ficará movimentado com a programação diversificada do Brique São Léo. Com realização do Sesc, o evento tem o objetivo de valorizar e dar visibilidade a artistas locais, além de criar um ambiente acessível onde pessoas de todas as idades possam desfrutar de atividades culturais, promovendo a diversidade e a inclusão. O Brique acontecerá das 9h às 20h na Praça do Imigrante (Av. Don João Becker, s/n), com entrada gratuita e aberta ao público.
Pela manhã, a programação contará com um aulão de pilates solo e yoga, contação de histórias e música. À tarde, os destaques são o Circo da Rarley, com truques e malabarismos, e o espetáculo La Ventolera, grupo de percussão uruguaio que utiliza o tambor de candombe como foco das apresentações. Às 19h30, uma sessão de cinema encerra a programação. Ao longo do dia também serão promovidas oficinas de circo e artes visuais, e intervenções culturais, além de uma feira com exposição de artes e praça de alimentação.
Arte Sesc – É um dos pilares prioritários para o Sesc e tem como propósitos a valorização da arte e a disseminação da cultura para a sociedade de forma democrática e acessível, com ações que proporcionem a formação de plateias dos mais diferentes públicos. Dessa forma, promove atividades culturais de teatro, música, artes plásticas, circo, literatura e cinema, com uma intensa troca de experiências para ampliar o acesso à produção artística.
Brique São Léo – Sesc São Leopoldo
- Data: 1º de maio (quinta-feira)
- Horário: Das 9h às 20h
- Local: Praça do Imigrante (Av. Don João Becker, s/n)
- Programação:
- 9h – Início das atividades – feiras
- 9h30 – Aulão de pilates solo da academia Sesc São Leopoldo
- 10h30 – Contação de histórias com Jane Engel
- 11h – Show com Volnei Cavalheiro
- 13h30 – Show com Gustavo Zamberlan
- 15h30 – Contação de histórias com Milene Barazzetti
- 16h – Espetáculo “Circo de Rarley”
- 17h30 – Show internacional com La Ventolera (UY)
- 19h30 – Sessão de cinema
- 20h – Encerramento
- Programação paralela:
- 9h30 às 11h30, e das 15h às 18h – Oficinas de trapézio, artes visuais e malabares
- 9h às 20h – Exposições de artes visuais
- 9h às 20h – Feira e praça de alimentação