O vereador Maurinho Fiuza (PL) aproveita todos os espaços e oportunidades disponíveis para reforçar sua indicação ao prefeito Heliomar Franco (PL) sobre a exigência do exame toxicológico uma vez por ano para todos os servidores em Cargo de Comissão (CCs). “Temos que dar o exemplo para toda a sociedade”, disse Fiuza no encerramento da sessão de quinta-feira (17) desejando a todos uma Feliz Páscoa com muito peixe, “já que ovo e picanha o Lula não deu”, referindo-se ao preço da proteína.
Expectativa da semana
O anúncio do governador Eduardo Leite sobre o Estado assumir serviços de saúde de alta complexidade nos hospitais públicos da Capital e da região metropolitana deve dominar os debates políticos. É um debate que ainda vai precisar de muitos esclarecimentos e também do aval do governo federal. Lembrando que a participação efetiva do Estado na saúde pública em cada município não é ajuda e nem favor. É responsabilidade.
Mobilização de filiados
O MDB de São Leopoldo começa uma semana de eleição interna com tema de casa para cada uma das duas chapas inscritas para o diretório: mobilizar os filiados para que compareçam na convenção municipal de sábado (26), das 9 às 13 horas, na sede, na São Joaquim, 66. Quem tiver maior número de votos terá maioria no comando do partido.