MDB leopoldense elege nova direção dia 26

Publicado em:

O MDB de São Leopoldo recebi nesta quarta-feira (16) a inscrição de chapas para o diretório, que por sua vez elegerá a executiva para o comando do partido nos próximos dois anos. No Berlinda News Entrevista desta terça-feira (15) a presidente Aline Dantas detalhou a parte “burocrática” do processo. Sobre disputa interna, a presidente disse que oficialmente não há nenhuma conversa sobre isso. “Tem muita fofoca por aí, pelo que vi são comentários a partir da nota da Berlinda publicada ontem (14) citando possível “apoio” de ex-filiados que me parece muito estranho, afinal quem saiu do partido não teria porque se preocupar com o MDB, é o mais lógico”, disse Aline.

Conforme a presidente, a possibilidade que deputados dariam apoio a um grupo fica no campo da especulação. “ Em 2026 tem eleição e candidatos a deputado precisarão do voto de todos os emedebistas de São Leopoldo. Acho difícil que algum deputado se expoaria dessa forma”comentou .

Eleição 2026
Conforme a presidente Aline, sobre a eleição de 2026 para deputado estadual, federal, governador, senador e presidente as conversar com a direção estadual ainda não começaram. “O que está em curso são as conversas do presidente estadual do partido, deputado Vilmar Zanchim com diversos partidos certamente falando sobre possíveis articulações para o próximo ano. O prefeito de Campo Bom, secretário geral da direção estadual Giovani Feltes também participa das conversas. O que sabemos é que terá nominata completa ou seja, 56 nomes para Assembleia Legislativa e 32 para a Câmara Federal”, explicou.
Como funciona o processo eleitoral
  1. O diretório é composto por 45 titulares, 15 suplentes e dos delegados;
  2. A executiva é formada por 13 membros que por sua vez elegerão o presidente;
Calendário
Dia 15 (04) prazo para inscrição das chapas para o diretório;
Dia 16 (04) homologação das chapas;
Dia 26 (04) eleição do diretório e executiva que tem cinco dias para definir a presidência;

A eleição será dia 26 (sábado) , das 9 às 13 horas, na sede do partido, na rua São Joaquim, 66, Centro.

OUÇA ABAIXO A ENTREVISTA COMPLETA

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

Major Antonio Giboski assume o comando do 25º BPM até a chegada do Ten Cel Luciano Ferreira Porto

Nesta segunda-feira (23) o Tenente-Coronel Silva Bueno se...

Tecnosinos participa do Conexão Inova RS em Novo Hamburgo

Ocorreu no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) de...

Governo do RS formalizará acordo para realizar South Summit Brazil em Porto Alegre até 2030

O governo do Estado é correalizador do South Summit...