O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou mal no Rio Grande do Norte, na manhã desta sexta-feira, e foi transferido de helicóptero para Natal. Segundo informações, Bolsonaro deu entrada em um hospital na cidade de Santa Cruz, a 115 quilômetros da capital potiguar, foi transferido e desembarcou por volta das 10h40.
O ex-presidente sentiu fortes dores na região do abdômen e buscou atendimento médico. O problema seria em decorrência do atentado do qual foi vítima, quando levou uma facada em 2018. Segundo pessoas próximas a Bolsonaro, ele não dormiu bem durante a noite e começou a sentir o mal-estar por volta das 5h.
Bolsonaro chegou a participar da primeira agenda do tour, mas o mal-estar teria se intensificado. O ex-ministro Gilson Machado informou que, nas primeiras horas da manhã, ligou para o médico para obter mais informações, mas Bolsonaro teria insistido para ir a essa primeira agenda. Ele passou mal entre a primeira e a segunda agendas, segundo o ex-ministro que o acompanhava.
O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) disse que o pai está “acordado e lúcido”. “Mesmo assim, iniciou suas atividades e, no percurso, não aguentando mais as dores, foi levado ao hospital de Santa Cruz (RN), onde foi avaliado com reflexos de aderências (consequências permanentes da facada que sofreu) e, então, foi sedado para exames”, afirmou em seu perfil no X.
Bolsonaro foi medicado e está com o quadro estabilizado. “Ele deu entrada com muita dor abdominal, abdômen bem distendido. Os sinais vitais todos estáveis”, disse o médico. A decisão pela transferência ocorreu por prevenção, segundo o médico. “Se pensou em fazer a transferência pelo fato de ele [Bolsonaro] ter histórico de cirurgias prévias”.
Fonte: UOL