Ceprol rejeita primeira proposta do governo de 4,78% em quatro parcelas e cancela assembleia

Publicado em:

A primeira proposta salarial do governo municipal de São Leopoldo para o Ceprol/Sindicato foi rejeitada na mesa de negociação pela comissão que também cancelou a assembleia que deveria acontecer às 18h30 de hoje.

” A comissão de negociação REJEITOU a proposta do Governo Municipal que não respeitou as pautas históricas da educação e nem cumpre as Leis: Piso Nacional do Magistério, Estatuto dos Servidores, da Data-Base e reajuste MENOR que a inflação”, diz a nota do sindicato.

Cris Mainardi disse que não houve apresentação dos dados do Fundeb. “Governo nos chamou para uma nova reunião às 14h30 de amanhã (4). Na reunião de hoje o que nos foi apresentado é retrocesso”.

A proposta da categoria 

Reajuste Salarial e Programa de Alimentação:

* 1,7% retroativo a 01º de janeiro de 2025, conforme a Lei Federal nº 11.738/2008 referente ao Piso Salarial Nacional do Magistério;

* 14,27%: índice composto de 6,27% de reajuste o Piso, 3% de compensação do reajueste da alíquota previdenciária e 5% de recuperação salarial em relação aos rejustes do piso;

* Equiparação do Programa de Alimentação ao valor recebido pelo SEMAE e incidência do percentual do índice de reajuste da revisão salarial anual sobre o Programa de Alimentação, retroativa à data-base (Lei Municipal nº 6055/2006).

A proposta do governo

1,7% referente ao Piso a ser pago SOMENTE para quem ainda NÃO recebe o piso, ou seja, sem incidir nos níveis do Plano de Carreira, reajustado somente em abril, sem retroagir a janeiro, conforme a Lei Federal nº 11.738/2008; 

Abril: 1,22% do INPC acumulado;

Novembro: 1% (INPC acumulado);

Janeiro 2026: 2,65% (INPC acumulado);

Totalizando: 4,87% (INPC acumulado);

Aumento de 15% sobre o vale refeição/alimentação (base abril)

 

Compartilhe nas redes sociais

Mais Lidas

Leia também
Notícias

INSS estima iniciar ressarcimento de aposentados no dia 24 de julho

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta...

Carros amanhecem cobertos de gelo em São Leopoldo nesta quarta-feira

Muitos carros que ficam no tempo amanheceram com gelo...

Unisinos apresenta novo plano de desenvolvimento do seu ecossistema universitário 

A Unisinos está implementando um plano de desenvolvimento do...